Ter um sistema de segurança eletrônica para proteger a residência ou o estabelecimento é o desejo de muitas pessoas. Entretanto, para aqueles que já tem, é preciso lidar com um problema bastante comum: o disparo de alarme sem causa aparente. Esse entrave acontece com uma certa frequência e pode ser um incômodo.
O alarme falso pode ser causado por vários fatores, como o movimento de plantas, animais que passam perto do sensor, ou até mesmo com o vento, no caso de sensores mais sensíveis e menos precisos. Geralmente isso acontece com sistemas mais antigos, muitas vezes que utilizam tecnologias quase obsoletas.
Existem algumas medidas que podem ser tomadas para diminuir a frequência de alarmes falsos, porém a tecnologia dos sistemas de segurança eletrônica evoluiu muito, e hoje já são comercializados diversos equipamentos com uma capacidade de precisão maior, capazes de distinguir objetos e pessoas, consequentemente, reduzindo a incidência de alarmes falsos.
Novas tecnologias que diminuem a frequência dos alarmes falsos
Com a evolução dos equipamentos e sistemas tecnológicos em geral, a segurança eletrônica não poderia ficar de fora. Hoje, existem diversas soluções mais modernas, que diminuem a incidência de alarmes falsos, pois são muito mais precisas e eficazes, e a tendência é só melhorar. Isso é possível porque esses equipamentos contam com o auxílio de tecnologias como:
- Inteligência Artificial (IA)
A Inteligência Artificial torna as soluções ainda mais sofisticadas, confiáveis e eficazes. Associada a outras tecnologias, viabilizou a possibilidade de sistemas de reconhecimento facial, análise precisa de pessoas específicas ou de multidões, análise de comportamento humano e função perimetral.
- Internet das Coisas (IoT)
A Internet das Coisas tornou possível controlar aparelhos físicos de maneira remota apenas conectando-os a uma rede de internet, seja Wi-Fi ou móvel (3G, 4G e futuramente 5G). Essa integração expandiu ainda mais os leques de possibilidades dentro da área da segurança eletrônica, que pôde atingir novos mercados e executar funções dignas de filmes futuristas.
- Detecção de Movimentos 2.0
A detecção de movimentos 2.0 elevou o nível de precisão e portanto, dos sistemas de segurança com essa função, utilizando-se de recursos tecnológicos de ponta capazes de distinguir movimentos de pessoas, automóveis ou objetos com muito mais precisão em qualquer ambiente.
- Rede de velocidade de internet 5G
Juntamente com outras tecnologias como a Inteligência Artificial (IA) e a Internet das Coisas (IoT), o 5G promete uma verdadeira revolução digital na segurança eletrônica. Como por exemplo: maior capacidade de vigilância e monitoramento, proteção de dados e as famosas smart houses.
Como adquirir soluções que integrem todas essas tecnologias
Tanto para aqueles que nunca tiveram sistemas de segurança eletrônica quanto para quem quer atualizar o que já possui, é preciso entender exatamente qual a necessidade e qual solução se adequa melhor. Na On Distribuidora você pode entrar em contato com o time de vendas que esclarecerá todas as suas dúvidas e te direcionará para o sistema ideal.
Por trabalhar com as maiores marcas do mercado da segurança eletrônica, na On Distribuidora você encontra diversos tipos de equipamentos e softwares modernos, além de contar com atendimento personalizado para cuidar especificamente das suas demandas e técnicos capacitados que garantem a instalação correta dos sistemas e aparelhos.