Segurança eletrônica na indústria: qual a importância?

A segurança eletrônica se tornou fundamental para as grandes e pequenas empresas, além das residências. Na indústria, além de imprescindível, a segurança eletrônica envolve várias etapas. Desde o sistema de câmeras ao controle de acesso. 

Por que isso é tão importante? Na indústria, o número de pessoas que transitam é muito maior do que em um comércio ou escritório, por exemplo. Dessa forma, é necessário ter segurança máxima, tanto para os processos quanto para os colaboradores, além de sigilo e prevenção de corrupção. Além, é claro, da segurança patrimonial. 

Segurança eletrônica e proteção patrimonial 

Um sistema de segurança eletrônica registra imagens em alta qualidade, que podem ficar disponíveis online e ser acessadas pelo proprietário a qualquer momento e em qualquer lugar. 

Somente a existência de equipamentos assim nos estabelecimentos, faz com que ladrões evitem praticar furtos nas redondezas. Porém, em casos de crimes, as imagens podem ser acessadas pela polícia com muito mais rapidez, facilitando a captura dos supostos criminosos. 

Controle de acesso 

Na indústria, o número de pessoas transitando é maior. Ter o controle de quem entra e quem sai vai além do crachá de identificação. É possível monitorar essas entradas e saídas e deixar tudo com data e hora registrada. 

O reconhecimento facial é o maior avanço nesse quesito. Ao invés dos seus funcionários precisarem andar com o cartão da empresa (que corre o risco de ser perdido e colocar a segurança do seu negócio em risco se encontrado por outra pessoa), com a tecnologia do reconhecimento facial o controle de acesso de funcionários fica muito mais eficiente e seguro. 

Entrar e sair se torna muito mais fácil e prático, pois, além do reconhecimento facial, as entradas e saídas terão as imagens registradas em excelente qualidade e armazenadas na nuvem, no caso dos sistemas digitais.

O processo de liberação de veículos também ganha com o sistema de segurança. A entrada e saída de carros se torna mais prática, rápida e automatizada, melhorando a produção.

Sistemas de segurança com reconhecimento facial é benéfico também para setores que oferecem risco ou que necessitam ter a entrada restrita.

Com a segurança eletrônica, a entrada é liberada apenas para colaboradores autorizados, e com imagens em excelente qualidade, fica mais rápido verificar se o colaborador está com os equipamentos de proteção individual (EPI`s).

Segurança eletrônica e compliance

O compliance é algo que vem sendo falado e cobrado em todas as empresas. Envolve uma série de medidas que buscam incentivar a ética e integridade nas organizações. A segurança eletrônica, especialmente o CFTV, é grande aliada do monitoramento de compliance, pois auxilia na verificação se todos os processos estão sendo feitos de acordo com a ética.

Se você deseja fortalecer a segurança da sua indústria, conheça os produtos da On Distribuidora. Desde 2010, a ON se destaca com a parceria de grandes nomes no mercado, como a LG, Hikvision, Edge-Core, entre outras.

    • Matriz SC
      Av. Coronel Marcos Konder, 1024 – SALA 51 – Centro CEP: 88301-302, Brazil – Itajai/SC
    • Filial ES
      Rodovia Governador Mário Covas, NORTE, Contorno, Portaria B, 256, Sala comercial 63, KM 280, Padre Mathias, Cariacica – ES
      CEP: 29157 100

      Filial SP – Central de Vendas
      Av. Ipanema, 165 – Empresarial 18 do Forte
      Barueri – SP, 06472-002

    • Email: comercial@ondistribuidora.com.br
      Telefone: + 55 (11) 4617.6565
      Skype: ondistribuidora
    • Horário de atendimento
      Segunda a Sexta-feira das 08h ás 18h
  • siga nas redes sociais:
  • © 2019 – on distribuidora. Todos os direitos reservados – website by Aio Brasil