Diferença entre gravadores NVR e DVR

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE DVR E NVR? 

Se você está interessado em adquirir câmeras de segurança e monitoramento, você também precisa compreender sobre os termos DVR (Digital Video Recorder) e NVR (Network Video Recorders). Por essa razão elaboramos esse artigo, para sanar de uma vez por todas qualquer dúvida que ainda existe a respeito desse tema. 

Qual é a função do DVR ? 

O DVR é a solução mais tradicional e popular do mercado de monitoramento e segurança. O DVR é um sistema que corresponde a gravação de vídeo digital. Esse sistema possui algumas limitações técnicas e por essa razão só possui compatibilidade com câmeras analógicas ou digitais que possuem padrões mais antigos. 

Nesse conceito, o sistema DVR possui uma vantagem associada ao seu custo benefício, pois nitidamente elas não conseguem suportar câmeras com tecnologias IPs. Boa parte dos projetos utilizam os recursos de câmeras analógicas e digitais, por isso, o sistema DVR acaba se tornando uma ótima alternativa, estabelecendo economia e sustentando um padrão de qualidade.  Esse ponto da conversa é bastante interessante, pois podemos perceber um aumento expressivo na procura deste sistema. Geralmente as pessoas procuram por equipamentos baratos e que possuam uma instalação simplificada otimizando tempo e atendendo as expectativas básicas de uso. 

Qual é a grande finalidade da tecnologia NVR ?

O sistema NVR apresenta a evolução bem natural do sistema DVR. Talvez você não saiba  por isso é interessante destacar, é possível acessar câmeras IP de forma direta, sem a necessidade de um equipamento centralizador. Entretanto, o uso do NVR é fundamental quando usamos diversas câmeras e possui muitas vantagens e diversos benefícios. 

Como entender a diferença entre DVR e NVR? 

Explicamos acima a diferença que existe entre um sistema DVR e um NVR. Mas além da capacidade que ambos apresentam, diferente da arquitetura analógica em que cada uma das câmeras são ligadas a um sistema DVR através de um cabo coaxial, em uma estrutura (arquitetura) digital, com sistemas de modelo IPs, todas as câmeras são ligadas a uma rede de dados, aos switchs, através de cabos que recebem a abreviatura de UTB (cabos de rede). 

Além desses pontos que foram destacados, o sistema NVR tem a grande vantagem de fazer suas respectivas gravações em HD e FULL HD. 

Uma outra especificação bem  legal de mencionar nesta leitura, é que o DVR embora seja antigo, possui uma boa performance, eles costumam atender muito bem a expectativa de clientes que possuem um baixo orçamento e querem economizar obtendo a segurança e resultado no investimento.

O NVR possui uma identidade mais moderna, dinâmica e extremamente sofisticada, preparado para atender as grandes inovações da tecnologia (que vamos combinar, não são poucas, né?). Com um preço intermediário, essa solução é uma das prediletas de empresários  e pessoas que querem preservar seus patrimônios com alta eficiência

Então, você conseguiu entender a diferença? Esperamos que você faça a melhor escolha! Mas… se ainda sim quer conversar mais a respeito, entre em contato com a equipe da ON DISTRIBUIDORA. Será um enorme prazer poder ajudar você! 

    • Matriz SC
      Av. Coronel Marcos Konder, 1024 – SALA 51 – Centro CEP: 88301-302, Brazil – Itajai/SC
    • Filial ES
      Rodovia Governador Mário Covas, NORTE, Contorno, Portaria B, 256, Sala comercial 63, KM 280, Padre Mathias, Cariacica – ES
      CEP: 29157 100

      Filial SP – Central de Vendas
      Av. Ipanema, 165 – Empresarial 18 do Forte
      Barueri – SP, 06472-002

    • Email: comercial@ondistribuidora.com.br
      Telefone: + 55 (11) 4617.6565
      Skype: ondistribuidora
    • Horário de atendimento
      Segunda a Sexta-feira das 08h ás 18h
  • © 2019 – on distribuidora. Todos os direitos reservados – website by Aio Brasil