Saiba como escolher o switch ideal para a sua rede

Com a função de transportar os dados entre aparelhos e sistemas, os switches são peças indispensáveis para os sistemas de segurança eletrônica, proporcionando mais agilidade e eficiência. Podem ser divididos em várias classificações, e os preços também variam de acordo com a tecnologia e características do equipamento.

Hoje em dia é possível encontrar diversos tipos de switches diferentes disponíveis no mercado, com as mais variadas funções. Por um lado isso pode ser bastante positivo, pois há vasta opção de escolha já que várias marcas fabricam os equipamentos. Mas ao mesmo tempo, tanta oferta pode deixar os compradores confusos sobre qual switch atenderá melhor às suas especificações.

O que é preciso analisar na hora de escolher o switch?

Como citado acima, os switches possuem várias características diferentes que você precisa conhecer antes de escolher qual é o melhor para você. Leia este artigo até o final para conferir uma série de especificações que podem facilitar a escolha do switch ideal para a sua necessidade.

  • Número de portas: um passo fundamental na hora de escolher um switch é entender quantos equipamentos precisarão ser conectados ao aparelho, para que você saiba qual o número mínimo de portas/entradas que o seu switch deverá ter. No caso de sistemas de vigilância o recomendado é deixar 2 portas adicionais disponíveis pois sempre corre-se o risco de algo mais precisar ser conectado.
  • Velocidade: o tamanho da banda larga também é um fator determinante para a escolha do switch, pois isso definirá se você precisa de um modelo 10G, 2.5G, Gigabit ou 10/100, por exemplo. Os switches 10/100 costumam ser mais econômicos que os Gigabits e podem proporcionar uma escalabilidade melhor, entretanto, o importante é encontrar um que seja suficiente para atender ao seu projeto.
  • Gerenciáveis ou não gerenciáveis: os switches não gerenciáveis são mais simples, mas não possibilitam gerenciamento de dados, configurações de segurança, entre outros. São indicados para projetos menores, como residências  e estabelecimentos de pequeno porte.

    Enquanto isso, os gerenciáveis são os mais avançados modelos de switches, permitindo diversas funções como visualização de relatórios com as informações da rede, configuração e administração remota, entre várias outras funções. É ideal para empresas maiores que demandam mais velocidade na transmissão dos dados.

Avaliando esses principais pontos já é possível ter uma ideia de qual switch será mais eficaz para atender ao seu projeto. Na On Distribuidora você encontra diversos modelos do aparelho, das maiores e mais reconhecidas marcas no mercado da segurança eletrônica do Brasil e do mundo. 

Caso você ainda esteja com alguma dúvida para escolher o melhor switch, você pode entrar em contato com o time de vendedores da On Distribuidora, que ao entender qual a sua necessidade, te direcionarão aos modelos ideais. Para entrar em contato com a gente, é só clicar aqui.

    • Matriz SC
      Av. Coronel Marcos Konder, 1024 – SALA 51 – Centro CEP: 88301-302, Brazil – Itajai/SC
    • Filial ES
      Rodovia Governador Mário Covas, NORTE, Contorno, Portaria B, 256, Sala comercial 63, KM 280, Padre Mathias, Cariacica – ES
      CEP: 29157 100

      Filial SP – Central de Vendas
      Av. Ipanema, 165 – Empresarial 18 do Forte
      Barueri – SP, 06472-002

    • Email: comercial@ondistribuidora.com.br
      Telefone: + 55 (11) 4617.6565
      Skype: ondistribuidora
    • Horário de atendimento
      Segunda a Sexta-feira das 08h ás 18h
  • siga nas redes sociais:
  • © 2019 – on distribuidora. Todos os direitos reservados – website by Aio Brasil